top of page

Carol Santos: Educação como ponte para o futuro

Carol Santos é uma pedagoga e comunicadora que, desde 2017, vem trabalhando para expandir a perspectiva de mundo de crianças e adolescentes do Complexo do Chapadão, no Rio de Janeiro. Com seu projeto Educar+, ela oferece uma variedade de atividades educacionais, culturais e tecnologias Web3 que visam desenvolver as potencialidades dos jovens e prepará-los para o futuro.


Um olhar para o mundo


Carol nasceu e cresceu no Complexo do Chapadão. Ela sempre teve um sonho: dar às crianças da favela a oportunidade de conhecer um mundo mais amplo, além das fronteiras do seu bairro. Para ela, a educação é a chave para essa transformação.


É por isso que seu projeto se dedica a proporcionar às crianças do Chapadão um ensino de qualidade, que as ajude a desenvolver o seu potencial e a se tornarem cidadãos conscientes.


Uma metodologia inovadora


Os projetos do Educar+ são baseados em uma metodologia inovadora, que combina educação tradicional com elementos de gamificação e cultura. A ideia é tornar o aprendizado mais divertido e envolvente, e despertar a curiosidade e a criatividade dos jovens.


Impacto social


O trabalho do Educar+ tem um impacto positivo significativo na vida das crianças e adolescentes. O projeto já atendeu +130 jovens, ajudando-os a melhorar o seu desempenho escolar, a desenvolver novas habilidades e a se tornarem mais confiantes.


"O Educar+ é um projeto que faz a diferença na vida das crianças do Chapadão, estamos ajudando a construir um futuro melhor para essas jovens, preparando-as para serem cidadãos conscientes e protagonistas da sua própria história." diz Carol.

Um exemplo inspirador


O trabalho de Carol Santos é um exemplo inspirador de como a educação pode transformar vidas. Ela é uma mulher comprometida com a mudança social, que está fazendo a diferença no mundo.


"Eu acredito que todos têm o direito de ter acesso a uma educação de qualidade, é por isso que eu continuarei trabalhando para expandir a perspectiva de mundo de crianças e adolescentes de todo o Brasil." diz Carol.

 


Valéria Oliveira, estudante de Marketing e entusiasta da Web3

Linkedin

bottom of page